sábado, 28 de fevereiro de 2015

Leonard Nimoy FALECEU

Uma triste notícia que posto em nosso blog...
Leonardo Nimoy, o eterno SPOCK da série STAR TREK, morre aos 83 anos.
Nimoy sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, provocada pelo cigarro. E morreu em casa nesta sexta-feira (dia 27) de manhã, em Los Angeles. As orelhas pontiagudas e sombrançelhas destacadas fizeram de Leonard Nimoy um dos atores mais conhecidos do planeta. Spock era de Vulcano: um ET que usava a lógica para se opor à emoção. Formou junto com o capitão Kirk e o doutor McCoy o principal eixo "filosófico" da série "Jornada nas Estrelas". Há poucos dias, Nimoy tinha deixado uma mensagem nas redes sociais:
"A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem existir, mas só são preservados na memória". E encerra com as iniciais em inglês de "VIDA LONGA e PRÓSPERA".
A turma de Star Trek
O famoso gesto com a mão (VIDA LONGA e PRÓSPERA) é uma das "marcas" de Star Trek, criada por Gene Roddenberry. Star Trek iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. 
Acima, famoso gesto de mão do "Spock" postado ontem (dia 28/02) pelo astronauta norte-americano Terry W. Virts Jr , que está em missão desde novembro de 2014 na Estação Espacial Internacional (ISS). Abaixo, postagem nas redes sociais deste gesto de mão pelo o autor deste blog e fã de Star Trek Paulo Aníbal G. Mesquita também na data de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário