sábado, 16 de fevereiro de 2013

METEORO atinge a RUSSIA

METEORO explode na RUSSIA
1000 FERIDOS e mais de 3000 edificações danificadas

Um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15) e explode no ar gerando o "efeito sônico" numa onda de choque em direção ao solo , danificando edificações, quebrando janelas e acionando alarmes doas automóveis. A grande maioria das vítimas foi estilhaços de vidros.
No link abaixo exibe os diversos ângulos da queda do objetos, inclusive um com o som da explosão:
http://www.youtube.com/watch?v=mXgUq89YC38
Abaixo, informações do portal G1:
Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
O meteorito atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

“Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia”, disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. “Me senti como se estivesse ficado cego pela luz”, acrescentou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário