domingo, 3 de agosto de 2014

Tubarão Guende e polvo Dumbo

Esses dois estranhos animais podem até serem confundidos com "Aliens", mas são mesmo das profundezas do oceano - Eles são o "Tubarão Duende" e o "Polvo Dumbo".
TUBARÃO DUENDE
Ele foi descoberto perto da costa leste australiana em 1985 e, em 2003, mais de uma centena deles foram vistos perto da costa nordeste de Taiwan após um terremoto. Fora essas aparições, a ciência não possui grandes informações sobre eles. Ele vive em locais de profundeza, se move lentamente e pode alcançar 3,8 metros. Assim como seus primos, ele também pode detectar animais com órgãos eletro-sensíveis, e possui várias filas de dentes, mas no tubarão-duende alguns são adaptados para capturar presas e outros são para esmagar conchas.

POLVO DUMBO
Este foi visto pela primeira vez em 1999 e filmado em 2009. Ele vive em enormes profundidades, encontrado a 7.000 metros, um recorde para os polvos. Ele leva esse nome devido às abas presentes em cada lado de sua cabeça em formato de sino. Este animal jamais vê a luz solar, mas ele se desloca até o solo oceânico com um sistema de propulsão parecido com um sifão para capturar caramujos, bivalves, crustáceos e copépodes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário