segunda-feira, 15 de maio de 2017

Barata de Madagascar

AS FABULOSAS BARATAS de MADAGASCAR
Um exemplar na mão de Paulo Aníbal

Nome científico: Gromphadorhina portentosa

 Habitat: ILHA de MADAGASCAR (ÁFRICA)

Tempo de vida das baratas : 3 anos em média, PODENDO CHEGAR A 5  EM CATIVEIRO

Tamanho: Adultos podem chegar a um tamanho de 2"a 4" polegadas. (MÉDIA 3" polegadas ou  7,62 CM)

Aparência: São marrom avermelhado escuro ao preto, com um exoesqueleto rígido e sem asas.

Alimentação: Na dieta dela vc pode utilziar legumes, frutas e folhas (nunca use alface e sempre lave tudo muito bem por conta de agrotoxicos), farelos de grãos, e como fonte de proteina ração canina. Os alimentos úmidos como frutas precisam ser trocados, ou podem nascer fungos que podem ser prejudicial.

Comportamento: São resistentes e dóceis e podem ser facilmente manipulados.

Curiosidades: Elas também são conhecidas como (Barata do Assobio) ,por produzirem um tipo de som semelhante a um assobio. O som é produzido pela força do ar empurrado através de um par de espiráculos modificados (aberturas no abdome de insetos que são normalmente utilizados para a respiração.) 

Expecificações: Podem ser criadas como pets, principalmente nos EUA onde é um pet bem popular. São animais PFS (livres de patogenos especificos) não trnsmitem nenhum tipo de doença, não mordem, não possui cheiro algum, dão otimos pets, pelo seu tamanho, comportamento e aspecto pré-histórico. Tambem  dão um otimo alimento vivo, possuiem altos niveis de proteína e são apreciadas por diversos animais. Podem facilmente se acostuamr ao manejo, como elas são criadas em colonias sem contato humano direto a principio vão tentr fugir e ficar chiando assustada, mais se vc manejar ela com uma certa constancia ela não o verá mais como um predador e ficará muito tranquila em sua mão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário