terça-feira, 10 de maio de 2016

Inseto com mais de 60 cm

Maior inseto em comprimento do mundo


Imagem:http://oglobo.globo.com/ciencia/

O inseto mais comprido do mundo é chinês e possui um pouco mais de 62 cm.
Trata-se de um bicho-pau fêmea  encontrado no Sul da China. O pesquisador Zhao Li, do Museu do Inseto do Oeste da China - na cidade de Chengdu, avistou pela primeira vez este inseto durante uma atividade de campo na região de Guangxi Zhuang. Há muitas espécies de bicho-pau no mundo, são classificados na ordem Phasmida, com quase 3 mil da aproximadamente 850.000 espécies conhecidas de insetos no mundo.
Bicho-pau é o nome dado aos insetos da ordem Phasmatodea que são semelhantes a um pedaço de madeira ou graveto.Em algumas regiões os ortópteros da família Proscopiidae são também chamados por este nome.É um inseto herbívoro e totalmente inofensivo. Nas cidades, pode ser encontrado em goiabeiras. Tem um ótimo disfarce contra predadores.
Uma curiosidade sobre o bicho-pau é o seu andar, ele anda devagar e se balançando, assim ele simula um galho (ou folha) acariciado pelo vento. Quando adulto, os machos diferenciam-se das fêmeas por serem menores, mais finos e possuírem pequenas asas que lhe permitem realizar pequenos voos. Sua reprodução pode ser sexuada ou assexuada (partenogênese).
Bicho pau da espécie Ctenomorpha chonus fonte: wikipedia

@pauloanibal1
fone:(11)996792160 (Paulo Aníbal)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário