domingo, 28 de abril de 2013

CASO QUEIMADOS - Primeira postagem

CASO QUEIMADOS
  O ALERTA:
O vídeo em si é DESQUALIFICADO para qualquer tipo de pontual de análise no âmbito da identificação exata do suposto objeto, devido a péssima qualidade das imagens.  Mas mesmo assim, um certo parecer foi emitido pelo grupo de análise da revista publicado pelo site da ufo no dia 25 de março [http://www.ufo.com.br/noticias/sai-resultado-das-analises-da-filmagem-de-suposto-ufo-no-interior-do-rio-de-janeiro].  Por isso vou começar contestando o mesmo, principalmente na área entomológica:

Vejamos um trecho publicado por eles [ link acima] no ponto em que descrevem [ na 2ª metade do texto, no 4ª traçinho] o que seria o tal objeto em questão... “movimentos naturais e repetitivos que um inseto faz, especialmente mariposas, com seus membros anteriores, com o objetivo de exalar feromônios para atrair companheiros para o acasalamento.” [Abaixo, dois fotogramas que estão no link citado no site da ufo

Foi exatamente a partir desta publicação é que percebi que não podia confiar a eles para enviar qualquer informação de nossa participação no caso, e total falta de conhecimento, pois deveriam ter consultado um entomologista.  PERGUNTO: Como puderam chegar à conclusão de um tipo específico de inseto????? Neste caso citaram a mariposa!!!!!! Como se já não bastasse ainda envolveram uma parte específica do corpo dela, que seriam os membros anteriores????????? E para piorar ainda mais inseriram uma afirmação relativa ao comportamento reprodutivo ????!!!!????? 

Como  foi possível chegar a tudo nas péssimas imagens apresentadas pelo referido vídeo? Sendo que o vídeo é totalmente desqualificado na questão de análise mais apurada!!!!! Levei isso para dois colegas que também trabalham com insetos e virou piada (chacota) e também me perguntaram: “Como conseguiram chegar a este tipo de conclusão observando nessa porcaria de imagem? e obviamente concordei com eles e pediram para que levasse toda essa ocorrência na próxima reunião do Grupo de Estudos de Artrópodes, onde faço parte do setor INSECTA, e estarei repassando ao núcleo Lepidóptera [ termo de classificação da ordem biológica em que pertence insetos como mariposas e borboletas] no próximo dia  de maio.

AFIRMO:  Como estudioso na entomologia, jamais me atreveria fazer esse tipo de afirmação leviana num parecer... Se precipitaram não consultando um entomologista e deu nisso. Por isso que dou risadas até agora....
3° CONCLUSÃO:

NÃO HÁ QUALQUER ELEMENTO EM  CADA “FRAME” do VÍDEO CAPAZ de IDENTIFICAR OBJETIVAMENTE o TIPO ESPECÍFICO de INSETO, repetindo neste caso citaram um lepidóptero. NÃO HÁ QUALQUER ELEMENTO TAMBÉM CAPAZ de CORROBORAR a ideia da ATUAÇÃO de um MEMBRO ESPECÍFICO do MESMO, muito menos ainda que tipo de membro e nem a posição do mesmo já que usaram o termo “membros anteriores”. OBVIAMENTE NÃO da para CITAR COMPORTAMENTO SEXUAL.
Foi a partir do dia 25 é que deixei de confiar na equipe de análise, nem esperaram que fizesse a pesquisa de campo, que só pode ser efetuada só no dia 29 de março.
Como posso confiar na credibilidade em qualquer parecer feito pela equipe de análise atualmente?????
Foto da Câmera de Segurança



No próximo quando for possível [ 2ª postagem]  vamos postar a pesquisa do dia 29 e os fatos que nos levaram a uma hipótese específica, já que estivermos nas vizinhanças e com a família do outro bairro.  Para a minha conclusão final [ que será a 3ª postagem] ainda preciso saber da continuidade dos trabalhos do ufólogo Orlando Barbosa (RJ), já que o mesmo me citou por fone que ele com uma equipe fez todas as análises necessárias para chegar à conclusão que se trata de “Objeto Extraterreste”, afirmando que chegou a pousar e causar morte de aves!!!!  Citação dele: Com trinta anos de pesquisa eu nunca vi nada igual na minha vida. Eu fiquei surpreso porque o vídeo apresenta várias características disso [óvnis]. Eu não tenho a menor dúvida de que um objeto pousou no sítio”.  
Pessoalmente discordo, pois não encontrei qualquer elemento no vídeo em questão capaz de corroborar esse tipo de afirmação, mas por uma questão de ética vou aguardar uma resposta. Lógico que gostaria também de ver algum parecer veterinário, pois afirmou-se que animais, neste caso galinhas teriam supostamente morrido pela atuação da luz do suposto objeto. Alerta: Somente o veterinário pode atestar a “causa mortis”. Caso não haja um parecer veterinário é melhor não afirmar esse tipo de situação como uma verdade absoluta.
Obs.: Estou no aguardo da comunicação de Sr. Orlando Barbosa e da autorização do uso de imagem de ama testemunha para a realização das próximas postagens.

3 comentários:

  1. Muito bem, gostei.
    É cada vez mais raro investigadores que conseguem ser isentos nas análises.

    E qual é o seu parecer?

    ResponderExcluir
  2. Vou responder o falei numa comunidade. Fico feliz que na questão de Mariposa dei um "xeque-mate". Há semanas que tenho alertado sobre isso!!!! Da minha parte tenho um parecer, até falei e mostrei as imagens no ufo pax.... porém, só estou no aguardo da manifestação de Orlando Barbosa ..... e da autorização da testemunha para tornar um parecer completo por ESCRITO. Enquanto não tiver por escrito os dois que me faltam, por uma questão de segurança, vou ter que adiar o meu parecer conclusivo final. O sr Orlando, no último contato telefônico, foi muito respeitoso com o nosso trabalho, por isso estou dando o tempo que o mesmo julgar precisar. Mas o que tenho a concluir como meu parecer final vai completamente em oposição ao o que ele tem defendido!!!! É muito fácil ficar atrás de um teclado... O que vale mesmo é a apuração de campo... ficar apenas atrás de um teclado e tirar conclusões precipitadas dá margem a enganos, como foi neste caso em que tasquei o "porrete" na questão de mariposa. Um laudo ou um parecer se baseia na apuração objetiva e específica do fato em questão desde que a evidência te de realmente elementos exatos(na Objetividade). Não de suposições..... supor ou assemelhantar a algo a partir de "prova" desqualificada desmerece todo o trabalho.Agora vai uma afirmação:É preciso ir a campo e fazer posteriormente as devidas experimentaçoes para sustentar uma hipótese ou rejeit´-la.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, gostei. Se não havia como determinar que era uma mariposa, então, porque o fizeram? Orlando ja entrou em contato? O que ele acha que é? Anibal! Parabéns pelo trabalho e me avise quando saiu a próxima edição do blog.

    ResponderExcluir