sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AVATAR

No próximo dia 16 de dezembro será exibido pela 1a. vêz na TV aberta brasileira, o filme AVATAR, que irá ao ar pela tv record às 21:30.

Avatar é um filme americano de ficção científica de 2009, escrito e dirigido por James Cameron, e estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme, que foi produzido pela Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox, tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.
O filme teve sua première em Londres, no dia 10 de dezembro de 2009. Os lançamentos no Brasil e em Portugal ocorreram nos dias 18 e 17 do mesmo mês, respectivamente. Arrecadou aproximadamente US$232 milhões mundialmente em seu primeiro final de semana de lançamento, a sétima maior arrecadação em um primeiro final de semana da história do cinema e a maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência. Em menos de um mês, Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento - o quinto filme a alcançar essa cifra - e é atualmente o filme com a maior bilheteria da história, superando Titanic. Também tornou-se o primeiro filme a alcançar mais de dois bilhões em bilheteria.  Avatar foi nomeado para nove Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e foi premiado nas categorias Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário