sábado, 25 de julho de 2009

II ENEUS no Rio Grande do Sul

Visual na janela do avião ao chegar em Porto Alegre
A geaga...baita frio...me senti um Pinguim..rs...rs...
O Tremendo frio que peguei na 1a. noite no mosteiro...resolovi fazer uma vigília sob uma bela noite geladaaaa....rs...
Foto da Lua com o zoom da Câmera...para evidenciar como estava limpo o céu, com uma noite por volta de -4º, numa vigília particular que fiz no mosteiro.
Abertura do Evento na Câmara de Vereadores.
Aníbal, Yuri e Rafael
No Morro da Cruz
Vigília realizada no Morro da Cruz,na noite do Eneus
Vigilia, presença da TV Pampa (Pose p/ Foto)
Reunião entre os Ufólogos.


PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feiradia 31 de julho

19h30 – Inscrições (Auditório da Câmara de Vereadores)
20h – Abertura oficial com todos os ufólogos presentes e participação do público.
22h – Encerramento dos trabalhos no plenário
23h – Saída para a Vigília Ufológica ENEUS/COLUCS
3h (sábado) – Encerramento da Vigília Ufológica

Sábadodia 1º de agosto

14h – Reabertura dos trabalhos (Auditório da Câmara de Vereadores)
1° palestra - ATTILIO dos SANTOS(Diretor Geral e Coordenador de Estudos do Grupo Independente Sobre Estudos Herméticos)- O PADRE LANDEL DE MOURA E OS UFOS.
2° palestra - OSMAR INÁCIO da SILVA(Presidente da UCA-Ufólogos Científicos Associados) - Organização, montagem e operacionalidade de uma Estação de Pesquisa de Vida Inteligente Extraterrestre

16h – Painel com representantes de entidades de estudos e pesquisas Ufológicas
18h30 – Intervalo
20h – Palestras com Ufólogos
3ª Palestra - RAFAEL AMORIM (pesquisador e coordenador do NEUS) - Ufologia na região dos Vales e Rio Grande do Sul (novos casos, velhas histórias)
4ª Palestra - ADEMAR GEVAERD (Editor da revista "UFO" e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores)
-Tema: Abertura ufológica no Brasil: O Governo revela seus segredos.

22h 30min – Encerramento dos trabalhos do dia

Domingodia 2 de agosto

9h – 1º Colóquio Ufológico do Cone Sul (Plenarinho da Câmara de Vereadores)
12h – Intervalo
14h – Abertura dos Trabalhos(Auditório da Câmara de Vereadores)
5ª Palestra - PAULO ANIBAL G. MESQUITA (Ufólogo consultor da revista UFo e Sexto Sentido, membro do grupo EXO-X de pesquisas ufológicas) -Tema: Ufoturismo
6ª Palestra - RAFAEL CURY
Painel de Relatos( todos)
16h – Encaminhamentos do Encontro e Colóquio
17h – Término dos trabalhos

CONE SUL – Segundo os organizadores, vinculados ao Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (Neus), o ENEUS II deverá promover o município ainda mais do que a edição anterior, agora inclusive em nível internacional, pela presença de estudiosos e convidados do exterior que participarão do 1º Colóquio Ufológico do Cone Sul (COLUCS I), reunindo convidados brasileiros, argentinos, uruguaios, entre outras nacionalidades sul-americanas.
A segunda edição do Encontro Nacional de Estudos Ufológicos em Santa Cruz do Sul (ENEUS II) terá início no final deste mês, dia 31 de julho, estendendo-se até 02 de agosto. Como em 2006, o evento será formado por várias atividades – palestras, debates, painéis, exposições e feiras –, que se desenvolverão em especial nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Mas também haverá atividades em outros locais do município, como o AcampaNeus, em Linha Travessa, as city-tours com convidados e visitantes, almoços e cafés da manhã de confraternização, sendo um dos destaques a Vigília Astronômica e Ufológica, a realizar-se no Parque da Santa Cruz.

O QUE É O II ENEUS:

http://www.youtube.com/watch?v=StwxgNpL-to

Informações mais detalhadas e inscrições prévias podem ser feitas pelos fones (51) 3056-3503 e 9669-2550, ou pelo e-mail ufoneus@hotmail.com Também há um blog exclusivo do evento: http://www.eneus2.blogspot.com/

***Informações distribuídas pela Coordenação da Equipe Executiva do Encontro Nacional de Estudos Ufológicos em Santa Cruz do Sul – segunda edição (ENEUS II) – em 14/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário