segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A FARSA do BILU

A FARSA do BILU
No segundo semestre de 2010, o tema ufologia teve um certo destaque na mídia nacional através de uma pitoresca figura – chamada de “bilu”. Apareceu em alguns programas de TV, como o “Conexão Repórter”(no SBT em 07/10), no “Domingo Espetacular” (na Rede Record em 10/10), no CQC (na Band em 08/11) mais recentemente no Super Pop (Rede TV em 14/12), onde nestes dois últimos programas, o “Bilú” acabou “dando um tiro no pé”, pois foi mostrado a grande possibilidade de ser uma farsa. O Bilu foi apresentado por Urandir Fernandes como sendo um alienígena proveniente da constelação de Pégasus!!!!?????aí pergunto! por que tanta primitividade no contexto de sua exibição?, ou seja no escuro atrás da moita, com uma voz forçada dizendo “busquem conhecimento”.
Por que não aparece em plena luz do dia? Cadê a sua tecnologia oriunda de pégasus??? No último bloco do programa Conexão Repórter, comandado pelo jornalista Roberto Cabrini, aparece um dos maiores peritos brasileiros, Ricardo Molina citando que a voz do suposto ET é um “falsete”, ou seja, uma voz humana propositalmente disfarçada e por isso fica desta maneira, de forma “infantil”.

O material de análise:
Porém o 1° grande ERRO do “Bilu” na mídia foi ter se exposto na edição n°121 do programa CQC, que foi ao ar no dia 08 de novembro, que foi mostrado em duas partes, sendo a primeira com 11,14 minutos e a segunda com 10,20 minutos, e foi justamente nesta última parte que podemos analisar melhor o conteúdo das imagens exibidas, onde em base nos indícios apurados nas imagens apresentadas no programa CQC chegamos a conclusão que o personagem “bilu” exibido no referido programa é uma farsa, onde no último dia 14 de dezembro tivermos a oportunidade de apresentar os nossos argumentos no programa Super Pop, que diga-se de passagem que o " bilu" foi totalmente ironizado pelos os convidados do programa.
Análise preliminar : Utilizamos o programa AVS Video Converter para separar os "frames" do vídeo em questão, como por exemplo, por volta de 06,45 minutos de filmagem , no quadro (frame) acima, do instante em que o Bilu se posicionou atrás da moite e ficou de pé (um grande ERRO do Bilu de posicionamento), e com a câmera tinha o recurso “night shot” ela captou a imagem, que evidencia claramente o semblante humano, e reparando na cabeça temos a destaque da sua testa, onde o formato da cabeça do suposto "ET" é semelhante, para não dizer igual, a testa do Urandir, inclusive à curvatura do corte de cabelo e as “entradas da calvice” são praticamente idênticas - esta foi a primeira constatação imediata, pois esta mais do que evidente na imagem (Vide as comparações de imagens, com uma foto do Urandir no CQC com sua camisa clara).












Outras constatações:
ºUrandir usava uma camisa com a manga dobrada no cotovelo, com um colete escuro sobre a mesma, pois nas análises dos "frames" das imagens percebe-se que o suposto ET tinha ombro, algo muito semelhante à manga de camisa e cotovelo dobrado no seu lado esquerdo. (Vide as fotos e compare a testa e entradas de calviçe)
ºParece haver também algo na mão esquerda do do “bilu” - talvez uma pequena lanterna e pelos "frames" analisados, contata-se que o “ET” se esconde atrás de um galho/arbusto solto, que o mesmo segura com as próprias mãos, com a finalidade de esconder o rosto e o corpo se movimentando nas direções possíveis levando o arbusto consigo.
ºComo citado anteriormente, o Bilu disfarça a própria voz, forçando-a ficar mais aguda (meio que infantil) para fazer a sua voz, porém o perito Ricardo Molina citou no programa do Conexão Repórter, na análise do áudio da filmagem do "bilu", o que seria a voz do suposto ET, nas palavras de Molina, se trata de "uma pessoa disfarçando a voz falando devagar para dar a impressão de "algo alien". O perito afirmou que a voz na realidade é um falsete, ou seja, houve disfarçe intencional das cordas vocais "para disfarçar a voz original". Para ele, a voz é humana e usa recurso de disfarce. Qual seria o motivo de um ET para disfarçar sua voz? Para um humano, haveria um motivo, bem conhecido... "Se (os ETs) são iguais a nós, então, eu também posso ser um ET; quem prova que eu não sou? Se são como nós e falam como nós, qualquer um pode ser", ironizou o perito. (Fotos da esq. instantes antes e à dir. o "bilu")









Observações na Web para reflexão: no site da uol, Danilo Gentili também disse que na primeira noite de filamagem, o Et Bilú não apareceu, fazendo com que a equipe desistisse da matéria. Ele lembrou que reclamaram até que o Urandir pediu para que eles ficassem mais uma noite porque o Bilú havia se comunicado mentalmente avisando que apareceria para a reportagem. Também revelou na hora do "contato" o Bilú apenas permitiu que a reportagem utiliza-se o recurso “nightshot”, para filmagens noturnas, (mas Urandir esqueceu que são equipamentos profissionais), sem o recurso de uma iluminação artificial. Disse que o Bilú ficava escondido, atrás da moita, atrás das árvores. Quando apareceu para o jornalista, o Bilu se manteve a cerca de 8 metros da equipe de reportagem. Ele destacou aquilo que ficou bem claro para todos que viram a matéria: o Bilú nada mais é que uma pessoa atrás da moita. Ele também revelou que, quando garantiu o registro da imagem do Bilu, Danilo tentou perseguir o Bilu, junto com o cinegrafista, mas o Bilu desligou a lanterna e fugiu pelo meio do mato. Comento que quem assistiu o programa, há um instante em que o cinegrafista pede para que o “bilu” levante a cabeça, aí vei o grande flagrante do programa, mostrando que é realmente um homem. Outro comentário de Gentili, que comparou com o “Clark Quent, do Superman, ou seja, o Urandir some quando o “Bilu” aparece. O programa do CQC pode ser visto também no YouTube, no link http://www.youtube.com/watch?v=Q6dSBZFGjzk

2 comentários:

  1. ola amigo,é com muita satisfaçao de ser o primeiro em seu blog.este assunto sobre bilu na minha opiniao é mesmo uma veradeira palhaçada.enquanto nos levamos o assunto a serio os outros brincam com o tema para ganhar ibop.um forte abraço.zek htt://novaeradaufologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. LAMENTÁVEL...ATÉ QUANDO VAMOS VER ESSES BILUS JOGANDO A UFOLOGIA PRO ESGOTO....LAMENTÁVEL...UM ASSUNTO SÉRIO VIRA UMA PALHAÇADA ... ISO É VERGONHOSO AI QUANDO APARECE UM CASO REAL APOPULAÇÃO NÃO VAI ACREDFITAR MESMO ..TA AI UM PRATO CHEIO PROS AMERICANOS CONTINUAREM APESQUIZAR SÉRIAMENTE ENQUANTO AQUI NO BRASIL FAZEM CIRCO COM COISAS SÉRIAS... ...LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir