Leonardo Nimoy, o eterno SPOCK da série STAR TREK, morre aos 83 anos.
Nimoy sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica, provocada pelo cigarro. E morreu em casa nesta sexta-feira (dia 27) de manhã, em Los Angeles. As orelhas pontiagudas e sombrançelhas destacadas fizeram de Leonard Nimoy um dos atores mais conhecidos do planeta. Spock era de Vulcano: um ET que usava a lógica para se opor à emoção. Formou junto com o capitão Kirk e o doutor McCoy o principal eixo "filosófico" da série "Jornada nas Estrelas". Há poucos dias, Nimoy tinha deixado uma mensagem nas redes sociais:
"A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem existir, mas só são preservados na memória". E encerra com as iniciais em inglês de "VIDA LONGA e PRÓSPERA".
A turma de Star Trek
O famoso gesto com a mão (VIDA LONGA e PRÓSPERA) é uma das "marcas" de Star Trek, criada por Gene Roddenberry. Star Trek iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_SQZxx9MH823yDUQhy2FEOIlvULI37ViVWu4wSEdB5eEjEtQHkJ6CQHZiVectDO97WMO2UbLxEuauJJPumM08EKub-vCO-jpFYmo945mCY39GLILmiHI76OfMpS_Jxenax7S32_Azbihq/s1600/STAR+nasa+ISS.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário