quarta-feira, 10 de julho de 2013

Expedição arqueológica na Bolívia e Perú - OPERAÇÃO TIWANAKU

 Nesta semana Paulo Aníbal G. Mesquita irá participar de uma expedição arqueológica na região do altiplano andino - no interior da Bolívia e Peru. O codinome desta expedição será OPERAÇÃO TIWANAKU, sendo que um dos objetivos é a atividade de campo no âmbito do conhecimento arqueológico / ecológico para o desenvolvimento de um documentário que, por enquanto mais detalhes não podem ser divulgados. Lógico que terá uma ligação direta com a famosa publicação ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS.  Abaixo, a região da expedição destacada pelo círculo.
 O ponto inicial será no complexo arqueológico de Tiwanaku, interior da Bolívia e seguirá para o lago Titicaca,  Copacabana, seguindo para Puno e trilha inca já no Perú.
 Acima, imagem vista do espaço do lago Titicaca e abaixo detalhe do relevo da trilha nos Andes
 
Operação Tiwanaku

 
Saiu hoje notícia de suposto ser estranho achado na África do Sul no link
http//oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/07/11/alien-morto-assusta-moradores-na-africa-do-sul-503154.asp
        'Alien' morto assusta moradores na África do Sul  
    Uma criatura estranha foi achada morta em Plettenberg Bay (África do Sul). Chamada de "alien", ela deixou moradores intrigados e assustados, de acordo com o "Herald Port Elizabeth ", que divulgou as imagens no Facebook.  Mas segundo o artigo publicado no site http//www.peherald.com/news/article/16905 trata-se de um recém nascido de um babuíno fêmea, veja abaixo o trecho publicado:
"...But Dr Magdalena Braum of The Crags Vet Clinic, who performed a postmortem, said yesterday the mysterious creature, exhibiting a highly elongated torso, was in fact a newborn female baboon.
"It was most likely killed by a bite through the skull soon after birth – possibly infanticide which is very common in some primate species when a new male takes over the troop,” she said"
 
 
Fotos: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário