terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NÃO HAVERÁ O FIM do MUNDO! 7 Motivos p/ não acreditar.

7 Motivos para não acreditar no fim do mundo!!!!!

Trata-se apenas de uma data sem qualquer comprovação científica....Muitos falsamente supostamente se basearam no calendário Maia.  21 de  dezembro de 2012 não passa de uma das dezenas de datas previstas para o fim do mundo já criadas, a maioria delas, relacionadas com o número do demônio ou com os zeros, que costumam caracterizar o fim de décadas, séculos ou milênios. Alguns exemplos de fim do mundo recentes são agosto de 1999, dezembro de 2000 até 2001 (3 anos seguidos, só pra você ver só), 06/06/2006, 2010, 12/12/2012, onde alguns profetizaram abertura de portais e agora, 21/12 2012. Profetas ?! Já existiram centenas. Alguns, como vocês podem ver nesta figura, não se contentaram em errar só uma vez. Clique abaixo para ver os detalhes de datas já profetizada e que nunca se concretizaram


O Calendário Maia não finaliza, apenas ele é cíclico, ou seja, sempre se inicia um ciclo maior do calendário maia, pois para formar uma data os Maias faziam combinações entre um símbolo Tzolk'in e um símbolo Haab' e esse sistema era suficiente para satisfazer a maior parte da sociedade, já que qualquer combinação não se repetia antes de 52 anos, tempo bem maior que a expectativa de vida comum da época. Este período era conhecido como um Ciclo de Calendário e era sempre marcado por tensões e má sorte entre eles, que aguardavam ansiosos para ver se os deuses concederiam outro ciclo de 52 anos.

Apesar de ser um método engenhoso de contar os dias, o calendário de 52 anos não permitia aos Maias datar longos períodos de tempo e para isso era usado o calendário da contagem longa, de base 20.  A palavra Maia para dia era k´in. O período de 20 k´ins era chamado de Winal e 18 Winals, o equivalente a 360 dias, era chamado de tun. 20 tuns eram chamados de K´atun (19.7 anos) e 20 k´atuns eram chamados de B´ak´tun e equivalia a 394.3 anos. Se achou um pouco confuso a tabela abaixo ajuda a compreender.

 
 MAS por que 2012?
Ao que tudo indica, toda a mística envolvendo o ano de 2012 se deve a uma interpretação errônea desse calendário, aliada à algumas coincidências verdadeiras e outras inventadas ou manipuladas. 
No primeiro caso, não se sabe se por ignorância ou má fé, consideraram o último dia do 13º b´ak´tun (21 de dezembro de 2012) como a data derradeira do calendário, mas isso não é correto. Da mesma forma como nossa contagem não termina em 31 de dezembro, a contagem maia também não finaliza no 13 b´ak´tun, pois ainda se seguirão os b'ak'tuns 14º a 20º, continuação natural do calendário da contagem longa de base 20. (fonte:www.apolo11.com)
 
Alinhamento?????
Com relação às coincidências, a primeira delas é que em 21 de dezembro o Sol atinge a maior declinação medida a partir da linha equador, quando se inicia o verão no hemisfério sul e inverno no hemisfério norte. Além disso, em 2012 estaremos praticamente no ápice do ciclo da máxima atividade solar, com maior quantidade de tempestades geomagnéticas ocorrendo no planeta. Juntando essas duas coincidências ao fato de que em 21 de dezembro sempre ocorre o segundo "alinhamento" anual entre o Sol, Terra e centro galáctico, fica fácil entender por que essa data foi escolhida
.

Além das coincidências mostradas, 21 de dezembro de 2012 é a data que os místicos elegeram para o impacto do hipotético planeta Nibiru contra a Terra e também de uma alardeada abrupta mudança na orientação dos polos magnéticos da Terra.

 
 
 


  ATIVIDADE SOLAR
O Sol passa por períodos de alta e baixa atividade a cada 11,5 anos, chamados mínimos e máximos solares. Os cálculos mostram que o próximo máximo solar ocorrerá em meados de março de 2013 e até lá deveremos observar momentos de muita instabilidade. A imagem abaixo didaticamente que em apenas dois anos a tividade solar aumentou bastante, mas dentro do esperado para o fenômeno-
 





Em 2012 poderemos presenciar diversas tempestades solares, com efeitos na Terra que podem ir desde simples auroras boreais até avarias e blecautes elétricos, além de falhas nas radiocomunicação e panes em sistemas eletrônicos, especialmente satélites. Responsável por milhões de dólares de prejuízo todos os anos, as tempestades solares são comuns e a cada dia novas medidas são tomadas na proteção e prevenção dos patrimônios sujeitos a esses fenômenos. Mas não é agora que vamos ter o fim do mundo. Realmente vamos ter o fim causado pelo o Sol, mas só daqui a 4 bilhões de anos, qundo o sol começar a desfaleçer.
 
  INVERSÃO dos PÓLOS MAGNÉTICOS?
Inúmeras pessoas citam a tal  inversão dos polos magnéticos da Terra. Alguns dizem que eles se inverterão abruptamente, enquanto outros afirmam que quando isso acontecer a catástrofe será total.

Ao que tudo indica, desde que a Terra existe os polos magnéticos já trocaram de posição por diversas vezes. Essa informação foi obtida após a análise dos minerais ferromagnéticos contido nas rochas, que mostraram que essas inversões ocorrem em intervalos não regulares de cerca de 250 mil anos. No entanto, não existe qualquer comprovação de que isso oconteceu abruptamente, com exceção de algumas localidades do planeta que ainda estão sendo investigadas.  Segundo os geofísicos, as inversões do campo magnético são muito lentas e neste exato momento estamos passando por uma delas. Isso significa que em 250 mil anos os polos magnéticos poderão estar em lugares opostos ao que estão hoje.
Portanto, não há nenhum risco de que isso acontecerá em dezembro 2012.
MUNDANÇA da INCLINAÇÃO do EIXO?
Devemos salientar que a inclinação do eixo da Terra esta determinada há milhões de anos, quando todo o Sistema Solar ainda estava em formação. Não se sabe exatamente como isso aconteceu, mas acredita-se que foi devido ao choque com algum dos inúmeros asteroides que rodeavam nosso planeta naquela época. 
Para que o eixo da Terra seja abalado é necessária uma força descomunal, inimaginável. Nenhuma força terrestre conhecida tem capacidade de alterar essa inclinação. Isso só seria possível se algum objeto muito grande, de dimensões planetárias, se chocasse contra a Terra e até agora os cientistas não tem conhecimento de qualquer objeto que esteja vindo em nossa direção. Muitos falam num Planeta maior que a Terra ja estaria no interior do nosso sistema solar, chamado por muitos de NIBIRU, HERCÓLOBUS, CHUPÃO,...Mas é um inverdade científica descabida e sem qualquer lógica. Caso o planeta realmente existisse, astrônomos do mundo inteiro já o teriam visto e calculado sua órbita. Não seria necessário supertelescópios nem agências espaciais, apenas observações normais que qualquer pessoa pode fazer. O nosso planeta seria as consequência gravitacionais há muitos meses. Nibiru é o nome de um suposto planeta proposto pelo escritor Zecharia Sitchin. Segundo ele, o planeta já era conhecido pelos Sumérios há mais de 5500 anos e tem um período orbital de 3600 anos. Na interpletação dos leitores de Sitchin, Nibiru se aproximaria de novo em 2003, mas como nada aconteceu mudaram a data para 2012. Em 2008 diziam que já era possível vê-lo a olho nu a partir de 2009, mas como ninguém o observou até agora o assunto ficou meio esquecido.


O FIM será DEMORADO!!!
Seja uma erupção vulcânica gigantesca, um terremoto de escala 10, alguns furacões nível 5, uma enorme Tsumani, um meteoro que destrua metade do planeta, ou uma guerra nuclear. O processo para matar os 7 bilhões de seres humanos na Terra seria de um jeito ou de outro, razoavelmente demorado. No filme "O Dia Depois de Amanhã" foi o que melhor evidenciou a fragilidade da espécie humana e a necessidade de uma melhor preocupação com o CLIMA e MEIO AMBIENTE, mas concerteza não seguiu corretamente a escala de tempo dos acontecimentos do filme.
Demoraria DEZENAS a CENTENAS anos para que os fatos climáticos narrados no filme acontecer, e não dias, como foi dito. Portanto, nesse meio tempo em que a raça humana, junto com outras raças, estaria sendo extinta, os sobreviventes em boas condições, poderiam pensar numa solução pelo menos para a continuidade da raça humana na Terra. É como já foi dito anteriormente. Sermos extintos por completo, é quase impossível.

 
Foto da Lua, com telescópio de 185mm de Paulo Aníbal G.Mesquita (acima).
Com este telescópio Aníbal participa de uma rede global de vigilância do céu, onde
fica responsável por uma determinada região da abóboda celeste, porém por uma 
questão de segurança, o posicionamento GPS não pode ser divulgado.
Um breve comentário que fizermos no facebook:

Paulo Aníbal G. Mesquita vai acabar tudo em pizza...rs...rs....rs...gostaria de saber qual vai ser a resposta dos paranóicos apocalípticos?????quer apostar que vão inventar um outra data.....quem sabe eles vão dizer que erraram a década!!!!!vão dizer que será em 2022!!!!!!!!haja paciência com esses paranóicos

Paulo Aníbal G. Mesquita
pauloanibal@yahoo.com.br  
Fone: 11-9 96792160

NÃO vai acontecer ABSOLUTAMENTE NADA..!!!! E o mais triste é que muitas pessoas creem que vamos ter um apocaliípse!!!!


Um comentário:

  1. Paulo:

    O apocalipse (revelação) é o que todo ufólogo deveria desejar, que bom seria se em 21-12-12 a O.N.U. " REVELASSE AO MUNDO " a existencia de vida extraterrestre???? O mundo não acabaria mas que REVIRAVOLTA não?

    ResponderExcluir